BIOHEALTH Gear Box aprovado para a UBImedical


A União Europeia aprovou o projeto europeu BIOHEALTH Gear Box cujo coordenador é a UBImedical. Este projeto de cerca de 1 milhão de euros com duração de 36 meses, reunirá de 13 parceiros europeus (Portugal, Espanha, Itália e Holanda) e irá acelerar a aprendizagem de competências para impulsionar a inovação eficiente e estimular processos empresariais no setor de BIOHEALTH.

No BIO-ALL vamos:

  • Warm up the engine, realizar o mapeamento do panorama atual, tendências e estratégias futuras no setor de BIOHEALTH, comparando as boas práticas e co-criando um plano de inovação e empreendedorismo no setor.
  • bring ALL ABOARD, estabelecer e sustentar redes colaborativas onde os atores-chave serão chamados a agir e co-criar recursos educacionais.
  • Upload the baggage, coproduzir e validar um inovador curso internacional de pós-graduação em inovação e empreendedorismo abordando as especificidades do setor de BIOHEALTH, onde os alunos serão desafiados em hackathons, terão acesso a recursos pioneiros e ser convidado para um Bootcamp e Pitching Day - tudo com âmbito internacional e processos de mobilidade. Ainda, no âmbito desta atividade, será ministrada a formação (e mobilidade) do pessoal responsável pela organização do curso num programa de capacitação destinado a apoiar o avanço dos estudos e da dinâmica empresarial.
  • SPEED-UP THE WAY, co-criar e validar um programa de aceleração e curso de capacitação internacional, o primeiro a apoiar empresas inovadoras de alta tecnologia em estágio inicial no setor de BIOHEALTH e garantir um caminho de sucesso da ideia ao mercado através do Business Accelerator.
  • FILL UP THE TANK, desenvolver um hub online colaborativo de BIOHEALTH para impulsionar esquemas de inovação aberta e processos de co-criação entre uma rede de empreendedores e inovadores de BIOHEALTH, incluindo o acesso a redes e materiais de aprendizagem.
  • TURN ON THE RADIO, garantir que os objetivos, metodologias e resultados do BIO-ALL sejam amplamente divulgados e explorados em grande escala, disseminando a aliança e garantindo a sustentabilidade dos principais produtos;
  • TAKE A PIT STOP, adotar uma estratégia de qualidade abrangente e participativa e procedimentos baseados em altos padrões que irão atestar a relevância, eficácia, usabilidade, inovação e impacto das atividades e resultados do projeto;

CHECK THE CONTROL PANEL, utilizar ferramentas de gestão de projetos sólidas, modernas e adequadas que garantam a relação custo-benefício e uma boa comunicação dentro e fora da parceria.